Atividades Complementares

Atividades Complementares são práticas acadêmicas, integradas ao currículo pleno do curso, que possibilitam o aprofundamento teórico e prático, por meio do desenvolvimento das atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão. Permitem ao aluno incrementar seu histórico acadêmico e currículo com experiências que contemplem os interesses e afinidades de cada um. Projetos de Atividades complementares desenvolvidas na FFB:

Tecendo Saberes
O projeto objetiva proporcionar interdisciplinaridade através de palestras, mesas redondas, apresentação de trabalhos monográficos, dissertações e teses na área de Administração e Marketing.

Encontro de Formação de Executivos
Objetiva formar o aluno a partir da partilha de vivências e experiências de executivos e empreendedores de sucesso de diferentes áreas de Administração e do Marketing. O encontro poderá ser sob o formato de palestras, seminários e workshops.

Visitas Técnicas e Viagens de Estudo
As visitas técnicas objetivam visualizar a aplicação de conceitos teóricos in loco da prática empresarial, possibilitando uma reflexão crítica sobre os diversos aspectos abordados. As viagens de estudo, além de cumprir os objetivos da visita técnica, visam também contribuir para o alongamento dos horizontes culturais do aluno, proporcionando integração.

Discutindo Casos de Sucesso
O projeto objetiva dar enlevo aos cases empresariais de sucesso, brasileiros e estrangeiros, proporcionando um contato com novas técnicas de gestão, bem como uma leitura crítica da realidade das empresas estudadas. Após o estudo, o grupo de alunos será convidado a participar de visita técnica na empresa estudada, para conhecer in loco o que foi estudado.

Responsabilidade Social Universitária
As atividades de responsabilidade social objetivam desenvolver, nos alunos e professores, os valores da cidadania e do desenvolvimento social.

Empresa Júnior
Presta serviços de consultoria, desenvolve projetos para empresas, entidades e a sociedade em geral nas suas diversas especialidades ou campos de conhecimento, mantendo os alunos em contato com a prática empresarial, fornecendo experiência no mercado.

Programa de Monitoria
Atividade relacionada à prática de experiência de ensino, visando o crescimento didático-pedagógico do aluno, preparando-o para o ambiente acadêmico.

Programa de pesquisa
Contempla diferentes linhas de pesquisa em Administração e Marketing envolvendo alunos, Professores, Mestres e Doutores no desenvolvimento da Pesquisa Científica.

Intercâmbio Nacional e Internacional, através da Fundação Getulio Vargas.