Sobre o Curso

De um modo geral, os tecnólogos têm formação direcionada para aplicar, desenvolver e difundir tecnologias, gerir processos de produção de bens e serviços, e atuar em ações de empreendedorismo.

Informação e conhecimento são fatores fundamentais para o sucesso do gestor de recursos humanos, pois permitem que ele analise as melhores práticas de mercado e desenvolva seu modelo de gestão, a fim de conseguir colocar a gestão de pessoas como uma vantagem competitiva frente aos seus concorrentes, adequando-se às forças do macroambiente, mas sem se restringir a tal.

O tecnólogo em gestão de recursos humanos a ser formado pela Faculdade Farias Brito - FFB atuará no planejamento e gerenciamento dos subsistemas de gestão de pessoas, tais como: recrutamento e seleção, cargos e salários, treinamento e desenvolvimento, avaliação de desempenho, rotinas de pessoal, benefícios, gestão de carreiras e sistema de informação de recursos humanos. Este profissional promoverá o desenvolvimento de competências relacionadas ao comportamento nos níveis individual (motivação), de grupo (negociação, liderança, poder e conflitos) e organizacional (cultura, estrutura e tecnologias), catalisando os processos de elaboração de planejamento estratégico, programas de qualidade de vida do trabalho e avaliação do clima organizacional.

Este profissional deverá ainda possuir capacidade crítico-investigativa, refletir criticamente sobre os impactos sociais, econômicos e ambientais da tecnologia e a importância da formação continuada.

Portaria – 538 de 23 de outubro de 2013

Carga Horária Total – 1.720 horas

Tempo de Integralização do Curso – 2 anos