Objetivos do curso

O curso de Engenharia de Produção da Faculdade Farias Brito objetiva formar profissionais engenheiros que estarão aptos a projetar, implantar, operar, manter e otimizar sistemas integrados de produção de bens e serviços em larga escala, como por exemplo os sistemas de produção metalúrgica, metal-mecânica, química, de obras de construção, de agroindústria, de serviços, de comércio e etc.

O Engenheiro de Produção desenvolve competências para trabalhar na coordenação e supervisão de equipes de trabalho, na realização de estudos de viabilidade técnico-econômica, na execução e fiscalização de instalações e equipamentos,  serviços técnicos, no planejamento e controle da produção, em consultorias especializadas, na especificação e gerência de processos de fabricação,  em sistemas de transporte e logística, bem como na gestão de projetos. Em suas atividades, considera o uso das ferramentas da qualidade, sendo a tomada de decisão pautada em suas habilidades de raciocínio lógico, modelagem e técnica, estratégias de economia e gestão, organização, ética, segurança e ergonomia, legislação e responsabilidade socioambiental.

O mercado de trabalho para os setores produtivos do comércio e indústria é promissor e encontra-se em expansão devido aos programas governamentais de aceleração do crescimento. As obras de implantação e ampliação dos portos e aeroportos, bem como o reforço da malha rodoviária, ferroviária e hidroviária contribuem com o aumento da capacidade produtiva nacional, conduzindo o país a um desenvolvimento de novas oportunidades nas áreas industrial, de operações, suprimentos e de logística. Esse necessidade de elevação das capacidades produtivas em vários setores da economia ampliam o campo de atuação do engenheiro de produção.

Portaria – 620 de 22 de Novembro de 2013

Carga Horária Total – 3616 horas

Tempo de Integralização do Curso – 5 anos (10 semestres)