Sobre o Curso

O curso de Engenharia Civil da Faculdade Farias Brito objetiva formar profissionais engenheiros que estarão aptos a realizar projetos, fiscalizar, executar vistorias, emitir laudos técnicos gerir e executar obras de construção civil, como por exemplo: casas, edifícios, pontes, viadutos, estradas, espaços públicos, etc.

O Engenheiro Civil desenvolve competências para trabalhar com obras de construção de qualquer porte, desde a sua concepção até a entrega ao cliente. A atuação desse profissional se apresenta desde a análise do solo, o estudo da insolação, aproveitamento da ventilação do local e a definição dos tipos de fundação. A partir de seu referencial teórico, o profissional é capaz de elaborar e acompanhar a execução do projeto da obra e seus projetos auxiliares, tais como: instalações elétricas, instalações hidráulicas e sanitárias, inclusive a especificação dos equipamentos e materiais necessários. Em relação às habilidades de gestão, poderá desenvolver competências para liderar equipes de trabalho em canteiros de obra, bem como controlar custos, administrar os prazos e alocar eficientemente os recursos, mantendo elevados padrões de qualidade e segurança no trabalho.

O mercado de trabalho para o setor da construção civil está aquecido em todo o país, com previsão de crescimento do setor para os próximos anos, principalmente atividades relacionadas às construções urbanas.  Numa perspectiva mais ampla, o crescimento da economia e os programas do governo federal fomentam a procura por esse tipo de profissional.