III SEMANA NACIONAL DA JUSTIÇA RESTAURATIVA I ENCONTRO REGIONAL INTERDISCIPLINAR DOS DIREITOS DA INFÂNCIA E JUVENTUDE

Data:
segunda-feira, 12 Setembro, 2016 - 09:45

Local: Faculdade de Direito da UFC | Fortaleza – CE

Dias 12, 13, 14 e 15 de dezembro de 2016

Link para a inscrição:

O Núcleo de Estudos Aplicados em Direito da Infância e Adolescência (NUDI-JUS) da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará torna pública a abertura de inscrições para a submissão de resumo e para apresentação oral nos Grupos de Trabalho (GTs) do I Encontro Regional Interdisciplinar dos Direitos da Infância e Juventude, que ocorre em razão da celebração da III Semana Nacional da Justiça Restaurativa. Os eventos serão realizados na Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará nos dias 12, 13, 14 e 15 de dezembro.

DA APRESENTAÇÃO DO EVENTO
A III Semana Nacional de Justiça Restaurativa e o I Encontro Regional Interdisciplinar dos Direitos da Infância e Juventude, serão realizados pelo Núcleo de Estudos Aplicados em Direito da Infância e Adolescência (NUDI-JUS) em parceria com Terre des Hommes (TDH) e com o Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude (CAOPIJ) do Ministério Público do Ceará nos dias 12, 13, 14 e 15 de dezembro de 2016.

Tem como objetivos principais:

• O desenvolvimento de atividades de conscientização sobre os Direitos da Criança e do Adolescente e a importância da construção de uma cultura de paz.

• Fomentar o saber crítico e o debate interdisciplinar a respeito de práticas restaurativas no âmbito da justiça infantojuvenil.

• Fomentar e aprimorar a produção científica e a difusão de práticas de justiça restaurativa e Direitos da Criança e do Adolescente.

• Contribuir para a construção de um novo paradigma para compreensão das situações de conflito com a lei envolvendo adolescentes.

• Oferecer espaço para a troca de ideias e experiências no âmbito acadêmico.

• Durante o curso do evento, serão realizadas palestras e apresentações orais dos resumos

• previamente selecionados nos respectivos Grupos de Trabalho (GTs).

• Os resumos poderão ser constituídos com um único parágrafo ou mais e deverá conter de 200 a 1.000 palavras.

• Os resumos servirão como forma de integração da comunidade acadêmica e de intercâmbio de conhecimentos, possibilitando ao participante a experiência de criar argumentos e dando espaço para apresentar seu ponto de vista, a ser posteriormente debatido no próprio GT.

Link para a inscrição: