Perfil do Egresso
Os egressos do Curso Superior de Tecnologia em Marketing estarão aptos ao trabalho, de forma crítica e reflexiva. Serão éticos e proativos, capazes de criar, empreender, planejar e gerenciar processos orientados para a satisfação dos desejos e necessidades dos clientes e/ou consumidores, observando e antecipando as tendências, implantando novas ideias e desenvolvendo produtos e serviços.
Especificamente, os egressos deverão estar preparados para desenvolver as seguintes Competências e Habilidades:
· adaptar-se com facilidade às novas tendências da área de Marketing local e global;
· atuar de forma articulada para minimizar os níveis de conflito e atritos entre os integrantes da empresa e com os seus ambientes externo e interno;
· criar estratégias de comunicação e motivação interna, mobilizando todos em direção aos objetivos organizacionais;
· desenvolver novos produtos e linhas de produtos, a partir de estudos de mercado e de viabilidade econômico-financeira;
· desenvolver planos de Marketing estratégicos globais;
· detectar novos mercados, aproveitando as oportunidades disponíveis, acompanhando a concorrência;
· elaborar pesquisas de Marketing, informando e subsidiando a implementação do plano de negócios com prazos e metas.