Palestra com o professor Manoel Ribeiro inaugura 3ª turma do MBA em Gerenciamento de Projetos de TI

Data:
terça-feira, 29 Janeiro, 2013 - 14:00

Novos alunos do curso de pós-graduação da FBB em parceria com a Portfolio GC puderam ter uma boa noção da qualificação profissional a que serão submetidos nos próximos meses.

Com uma aula inaugural que contou com palestra do professor Manoel Ribeiro, foi iniciada, no último sábado, 26 de janeiro, a terceira turma do MBA em Gerenciamento de Projetos de TI, curso de pós-graduação oferecido pela Portfolio GC, em parceria com a Faculdade Farias Brito.

No campus da FBB, onde teve lugar o evento, empresários, executivos, gerentes, analistas de sistema, engenheiros e estudantes envolvidos com o Gerenciamento de Projetos na área de Tecnologia da Informação, tais como desenvolvimento de sistemas e gerenciamento de infraestrutura de TI, tiveram a oportunidade de encontrar uma noção da qualidade que irão encontrar no curso, com carga horária prevista de 390 horas/aula.

Durante duas horas, o professor Manoel Ribeiro, notório por sua larga experiência de 26 anos atuando em empresas sólidas no mercado ­– como Grupo Marquise, DT&A e J. Macêdo – , bem como gerenciando grandes equipes e grandes projetos, ofereceu sua vivência e conhecimento à nova turma. Esta, por sua vez, pôde perceber que terá a chance de contar, nos próximos meses, com um corpo docente à altura do palestrante da aula inaugural, composto por profissionais que são referências reconhecidas na área.

O evento da manhã de sábado foi aberto pelo professor Facundo Barbosa, coordenador do curso de pós-graduação (latu sensu), que, após um café da manhã, aproveitou para apresentar a instituição aos alunos. Foi a ocasião para o docente referendar a qualidade FFB em educação e infraestrutura de ensino, além de discursar sobre a metodologia pedagógica diferenciada desenvolvida com a Portfolio (empresa certificada internacionalmente pelo Project Management Institute com Registered Education Provider) e por profissionais com certificação Project Management Professional.

Ficou a promessa de que, a cada 15 dias, aos sábados, os profissionais que aceitaram o desafio de abrir ainda mais seus horizontes no mercado poderão ser capacitados com base nas melhores práticas reconhecidas mundialmente. Isto com orientação e supervisão de mestres renomados, como o professor Américo Pinto, Henrique Vieira Costa Lima e Cassio Germano Gurgel Soares. São eles que, entre outros, abordarão, de forma prática e pragmática, as bases do Gerenciamento de projetos na área de Tecnologia da Informação. Tudo segundo os preceitos do PMI, a partir de processos de iniciação, planejamento, execução, monitoramento, controle e encerramento de projetos, com aplicação, por exemplo, em gerenciamento de serviços, incidentes, problemas, disponibilidade e gerenciamento de ativos.

“É uma pós-graduação diferenciada e inovadora, para profissionais de altíssimo nível e ministrada por quem entende e se destaca na área de gerenciamento de projetos”, destaca o professor Cássio Germano Gurgel, diretor da Portfolio GC.