Sobre o Curso

O curso de tecnologia em Construção de Edifícios da Faculdade Farias Brito objetiva formar profissionais tecnólogos que estarão aptos a atuar em atividades de coordenação, planejamento, supervisão e avaliação de obras de edifícios nas diversas fases do empreendimento,  desde a concepção, planejamento e execução, até seu fechamento, nas avaliações pós-ocupação e etc.

O Tecnólogo em construção de edifícios é o profissional que orienta, fiscaliza e acompanha o desenvolvimento de todas as etapas do projeto de obra.  A partir de seu referencial teórico, o profissional é capaz de atuar eficazmente desde o planejamento e acompanhamento de cronogramas físico-financeiros, até o gerenciamento de resíduos das obras, objetivando, em todas estas etapas, segurança, otimização de recursos e respeito ao meio ambiente. Atua também na restauração e manutenção de edificações, comercialização e logística de materiais de construção. Em relação aos conhecimentos, habilidades e competências desenvolvidas no decorrer do curso destacam-se a leitura e interpretação de projetos relacionados à obra, a aplicação e fiscalização relativas ao cumprimento das legislações, bem como a gerência da execução dos projetos e serviços com relação ao uso do tempo, manejo de recursos e cumprimento dos requisitos do cliente com qualidade.

O mercado de trabalho está muito aquecido e a manutenção dos lançamentos imobiliários e investimentos em infraestrutura em todo o Brasil continuam favorecendo a absorção desse profissional em diversas áreas da construção civil. Atualmente há uma carência de profissionais preparados para gerenciar as construções de edifícios, seja em canteiro de obras ou nos escritórios das construtoras. Portanto, há muitas oportunidades devido ao bom momento econômico que o país vive, com a grande disponibilidade de crédito e os Programas governamentais de redução do déficit imobiliário nacional.