PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS

O público preferencial participante são os discentes da FFB. Esse público avalia tanto a estrutura de equipamentos e serviços prestados pela IES, bem como seus professores e disciplinas.
 
Para coleta de dados é utilizado um formulário eletrônico contendo um conjunto de questões estruturadas em escala de tipo likert, de modo a diagnosticar o nível de satisfação dos alunos. A escala é composta pelos seguintes itens: Excelente, Bom, Regular,Insuficiente, Desconhece o assunto,Sem relação com o curso.
 
Os quesitos estão organizados de modo a estabelecerem vínculos com as dimensões de avaliação externa, conforme orientam os documentos do MEC/INEP sobre a auto-avaliação.
 
Os quesitos estruturados em formulário permitem analisar, explicar e compreender os fenômenos acadêmico-pedagógicos com vistas à superação de dificuldades e transformação da realidade educacional da instituição.Permitem ainda oferecer modelos analíticos e interpretativos com vistas à obtenção de inferências. Nesse sentido, a Avaliação Institucional caracteriza-se como uma pesquisa-ação, buscando, ao mesmo tempo em que faz uma diagnose da realidade contextual da Instituição,também aperfeiçoar sua qualidade à medida que as informações geradas deverão servir de aperfeiçoamento gerencial.