Coordenação de Apoio ao Aluno (CAA)
A Coordenação de Apoio ao Aluno do Centro Universitário Farias Brito realiza ações junto ao corpo discente com o objetivo de contribuir com o seu processo de aprendizagem e, consequentemente, com uma boa formação acadêmica. Ciente da importância de uma formação mais integral dos alunos, esta coordenação disponibiliza um espaço para atendimento individual e em grupo, visando estabelecer um contato próximo e efetivo, contribuindo para desenvolvimento tanto pessoal como profissional do público discente.
A Coordenação de Apoio ao Aluno atua também junto a equipe de professores, coordenadores e funcionários visando ao bom relacionamento entre todos e objetivando contribuir para o melhor andamento dos trabalhos desenvolvidos entre esses setores, seja em relação às demandas estudantis ou às de natureza interpessoal de ordem diversa.
A Coordenação de Apoio ao Aluno (CAA) realiza diferentes intervenções de orientação acadêmica (Psicopedagógica), sejam demandadas pelos estudantes ou de iniciativa e de responsabilidade do setor. São elas:
- atendimento psicopedagógico e de encaminhamento profissional: Os alunos são atendidos de acordo com a sua demanda e, caso seja necessário, é feito o encaminhamento para profissionais especializados;
- orientação profissional e vocacional: Os alunos são atendidos quando demonstram dúvidas com relação a sua escolha pelo curso ou se estão confusos com relação ao encaminhamento de sua carreira;
- atendimento psicopedagógico a funcionários e alunos com dificuldades de adaptação à realidade universitária, de relacionamento interpessoal e outras situações;
- atendimento a alunos com dificuldades de aprendizagem: o atendimento é feito tanto por demanda dos alunos, como por critério de avaliação de seu rendimento acadêmico estabelecido pelo FB UNI;
- atividades em sala de aula junto aos alunos de 1º semestre com o objetivo de trabalhar o processo de transição do ensino médio para o ensino superior;
- atividades em sala de aula com o objetivo de refletir a função social do ensino superior e a qualidade da aprendizagem e formação acadêmica dos discentes;
- participação das reuniões de CORETUR (conselho de representantes de turma) no intuito de coletar informações junto aos alunos sobre seu processo de aprendizagem, queixas, sugestões e demandas;
- atividades de assistente de ouvidoria: é disponibilizado mais um canal de comunicação junto aos alunos, professores e funcionários que tem por objetivo coletar sugestões e reclamações da comunidade acadêmica a fim de melhoria do serviço prestado pelo Centro Universitário;
- participação em eventos, solenidades, palestras, oficinas que são realizadas pelo Centro Universitário e que tratam dos mais variados temas e promovem a integração da comunidade acadêmica;
- atendimentos para orientação de professores que enfrentam dificuldades no relacionamento com os alunos;
- acompanhamento dos egressos com o objetivo de estreitar o relacionamento da Instituição e seus ex-alunos, de graduação e pós-graduação, desencadeando ações de aproximação, contato direto e permanente.